Neobpo oferece solução para atendimento virtual via Whatsapp Business
Solução para chatbots da Neobpo permite às empresas otimizar as interações com os consumidores durante o processo de atendimento e relacionamento pelo aplicativo; robôs contam com quatro diferenciais: humanização, automação, machine learning e personalização
A Neobpo, especialista em tecnologia e na criação de produtos digitais e serviços de atendimento aliando consultoria CX, UX e Design Thinking, segue atenta às tendências do mercado e da tecnologia e disponibiliza em seu portfólio uma solução para a automação do Whatsapp Business. O chatbot, que permite aos clientes da Neo otimizar as interações com os seus consumidores durante os processos de atendimento e relacionamento pelo aplicativo de mensagens, conta com importantes diferenciais (tais como humanização, automação, inteligência artificial e personalização) e ajuda a melhorar os fluxos de trabalho por meio de robôs inteligentes.
A junção entre os chatbots e o Whatsapp Business possibilita uma comunicação eficiente e automatizada das empresas com seus clientes, resultando em um atendimento 24 horas para o seu público, além de permitir uma série de outros benefícios para o negócio, tais como atendimento em todos os canais, auxiliar na jornada de compra, demonstração de empatia, abordagem proativa, fidelização do cliente, melhora dos processos internos e fortalecimento da marca no pós-venda. “Os chatbots são um recurso tecnológico baseado em inteligência artificial e machine learning. Basicamente, são robôs inteligentes que simulam conversas pela internet, e respondem às perguntas no chat como se fossem um ser humano, reduzindo consideravelmente as despesas das empresas e melhorando o fluxo de trabalho. A solução da Neo possibilita aos clientes automatizar as tarefas repetitivas e burocráticas, respondendo as perguntas mais frequentes e, consequentemente, liberando os agentes humanos para tratar de questões mais complexas do dia a dia”, detalha Fernanda Grolla, diretora comercial e de marketing da Neobpo.
Com as transformações provocadas pela Pandemia em um espaço de tempo tão curto, as empresas estão investindo em inovação não só para dinamizar o atendimento, mas também para fidelizar os clientes. A virtualização se faz cada vez mais presente pelo uso de robôs inteligentes, que seguem um fluxo de decisão padronizado ou cognitivo e, com isso, permitem diálogos humanizados, próximos da linguagem natural, ajudando a suprir as demandas dos consumidores que recorrem ao chat. “Esse é um dos motivos que fazem os chatbots se configurarem como uma tendência cada vez mais forte no mercado, e que vem sendo sistematicamente adotada pelos nossos clientes. Para se ter uma ideia, o Gartner estima que até o final deste ano, cerca de 85% das interações entre empresas e consumidores serão mediadas por assistentes virtuais. Estamos atentos a este movimento e, hoje, oferecemos a solução ideal de atendimento virtual para qualquer negócio”, declara Bruno Consul, Chief Technology Officer da Neobpo.
A solução de chatbots da Neobpo conta com quatro diferenciais: humanização, automação, machine learning e personalização. “Nossos robôs são capazes de otimizar as interações com os consumidores durante o processo de atendimento e relacionamento. É possível, por exemplo, responder às chamadas por meio de mensagens de texto ou voz, de forma bem próxima à linguagem natural e de maneira personalizada, de acordo com as especificidades do cliente”, descreve Bruno Consul.