Infobip implementa plataforma de mensageria omnichannel na Carmen Steffens
Varejista brasileira dispara até um milhão de mensagens de texto por mês
A Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, implementa plataforma de mensageria omnichannel na Carmen Steffens, gigante brasileira do comércio de bolsas e sapatos, com 3.500 funcionários, presença em 19 países, e sede em Franca, no interior de São Paulo. A Carmen Steffens atua no e-commerce desde 2006 e utiliza a plataforma da Infobip via Oracle Responsys para gerenciar sua comunicação omnichannel, incluindo SMS, e-mail e push. Só de SMS, são disparadas até 1 milhão de mensagens por mês.
“Antes da Infobip, trabalhávamos com bases tratadas separadamente para cada canal. Por conta disso, ficava difícil criar uma jornada de atendimento que realmente fosse adequada às necessidades do consumidor”, afirma Gabriel Spaniol, diretor de E-commerce e Marketing Digital na Carmen Steffens. “Quando habilitamos a API da Infobip na plataforma de e-commerce da Oracle, conseguimos finalmente integrar todas as nossas bases de clientes. Com isso, investimos na recuperação de clientes que não compram há mais de seis meses e podemos ter uma confirmação de que receberam as mensagens ou não”.