Grandes incorporadoras apostam em chatbot com inteligência artificial para aumentar vendas
Nos últimos anos, as incorporadoras imobiliárias têm buscado constantemente maneiras de inovar e aprimorar suas estratégias de vendas. Uma pesquisa realizada em 2023, pela ABRAINC (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), aponta que cerca de um quinto dos 163 executivos do setor imobiliário entrevistados já usaram ferramentas ligadas à tecnologia e apostaram em diferentes maneiras para melhorar seus atendimentos.
O uso do chatbot tornou-se a principal estratégia para facilitar o atendimento de seus clientes, até mesmo em momentos em que não existem pessoas disponíveis para tirar dúvidas, dar suporte e auxiliar em possíveis compras. O uso da inteligência artificial permite que os usuários encontrem o que estão buscando de forma rápida, através de um bate papo simplificado.
Atualmente a Trisul, uma das maiores incorporadoras e construtoras nacionais, utiliza os serviços de chatbot da Mila e tem apresentado mudanças positivas na qualidade dos serviços desde que implementou a plataforma, em Julho do ano passado. Já é possível enxergar um aumento na taxa de conversão de lead para visita e, consequentemente, dessas visitas para vendas geradas por atendimentos originados pela Mila.
A Mila é um chatbot do mercado imobiliário que oferece agilidade para que os clientes se sintam seguros quanto às suas escolhas e garante disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Seja para obter informações, suporte técnico ou até mesmo explorar oportunidades no mercado imobiliário, a Mila se destaca por sua capacidade de proporcionar interações personalizadas e relevantes.
Segundo o Co-fundador e CEO da Mila, Rafael Machado, a assistente virtual, além de facilitar a comunicação com os clientes, pode ser usada pelas imobiliárias e construtoras como uma ferramenta de gestão eficiente. Isso porque ela faz um dashboard completo mostrando as conversas nos detalhes e as estatísticas das perguntas mais frequentes. “Dessa forma, o gestor tem na mão elementos que o ajudam a criar o perfil dos clientes, podendo, assim, planejar melhor o atendimento”, explica o CEO da Mila.