Embratel, Claro e BB transformam experiência dos clientes com 5G
A rede privativa 5G Standalone da Claro implementada pela Embratel no Banco do Brasil já está contribuindo para os testes no .BB (Ponto BB), novo modelo de agência bancária que alia atendimento físico com tecnologia como hologramas, robôs e cabines virtuais em novos espaços para clientes e empreendedores locais. Localizado no Marco Zero, em Recife, o .BB foi o primeiro local a receber esta novidade, onde a quinta geração de rede móvel vem sendo avaliada para aprimorar o atendimento aos correntistas do banco. Os testes com o 5G já estão transformando a experiência dos clientes na agência, com diversas aplicações inovadoras, como robô concierge de atendimento com inteligência artificial (IA), impressão de cartões bancários, totem de avaliação do atendimento e de jogos eletrônicos.
“Estamos elevando o nível de atendimento bancário e indo além do tradicional com a melhora na entrega de soluções tecnológicas inovadoras com o 5G”, afirma Rodrigo Mulinari, diretor de tecnologia do BB. De acordo com o executivo, o .BB (Ponto BB) foi criado pensando em levar uma experiência completa com tecnologias multissensoriais, que revolucionam o atendimento e o relacionamento do cliente com o Banco do Brasil.
Segundo Maria Teresa Lima, Diretora-Executiva da Embratel para Governo, “a nova estrutura digital utiliza tecnologias de ponta e moderna infraestrutura, com medição de indicativos de eficiência e segurança digital para a otimização dos serviços financeiros prestados pelo Banco do Brasil”. A executiva destaca que o uso da tecnologia 5G no robô concierge está agilizando todo o fluxo de atendimento, não só pela baixíssima latência da rede, mas, também, pelos ganhos de performance que proporciona. “Isso representa o potencial transformador do 5G, que permite um retorno instantâneo no momento de suporte de modo personalizado e inovador, levando a experiência ao próximo nível”, diz.