Droz, plataforma de chatbot, registra crescimento de 316% durante a pandemia
Desenvolvido pela empresa de tecnologia Aktie Now, software é voltado para o atendimento ao cliente
A pandemia tem trazido diversos desafios para as companhias brasileiras, muitas das quais precisaram rever seus processos para a manutenção do negócio. Com o crescimento exponencial do e-commerce, por exemplo, muitas delas precisaram criar novos canais de atendimento para atender a uma alta demanda. Neste contexto, ganharam espaços os chatbots, como são chamados os robôs inteligentes que conseguem simular conversas e interagir com os consumidores.
Nos últimos meses, o Droz, plataforma desenvolvida pela empresa de tecnologia Aktie Now, registrou um significativo aumento da demanda pela automatização do atendimento. Entre os meses de março e outubro, registrou um crescimento de 316% no volume de atendimentos e, ainda, um crescimento de 58% no número de clientes ativos no que diz respeito a esta solução.
O Droz é uma plataforma híbrida de chatbots personalizáveis, capaz de reter atendimentos e otimizar a experiência do cliente. Seus robôs podem ser adotados do autosserviço ao pós-venda, seja para sanar dúvidas dos consumidores sobre produtos ou procedimentos ou mesmo auxiliá-los na resolução de eventuais problemas constatados durante a sua jornada