DNA de tecnologia garante desenvolvimento de negócios da AlmavivA durante a crise
• Uma das maiores em Customer Experience, empresa conquista cinco novos clientes nos últimos meses e atribui sucesso a seu DNA digital
• Novas operações já contam com mais de 500 funcionários e 650 mil interações por mês
Na contramão de muitas companhias que sentiram os efeitos negativos da crise sanitária, e consequentemente econômica, provocada pelo coronavírus, empresas que já tinham em seu DNA processos digitais e inovações, além de robustez financeira, estão assistindo ao crescimento dos negócios e parcerias mesmo durante a pandemia. Na área de Customer Experience, o exemplo vem da AlmavivA do Brasil, 5ª maior empregadora do país, que conquistou cinco novos clientes nos últimos meses, nas áreas de internet/tecnologia, varejo/e-commerce, bancos digitais e entretenimento.
Ao explicar porque essas companhias optaram por contratar serviços como atendimento digital, ouvidoria, customer experience e engagement com a AlmavivA, o Diretor Executivo de Novos Negócios e Marketing, André Pandolfi, destaca o conjunto de soluções que foram desenvolvidas em parceria com o braço tecnológico da empresa: a Almawave.
“A AlmavivA já vem, há bastante tempo, em um posicionamento e atuação com forte apelo digital.
Nosso conjunto de soluções, lançado ainda em 2019, engloba diversas ferramentas que utilizam, por exemplo, a inteligência artificial para automatizar processos, desde rotinas sistêmicas até interface com clientes, por meio de robôs, incrementando, exponencialmente, a produtividade das operações.
Consideramos como um fator fundamental a manutenção desse equilíbrio entre a disponibilidade e a praticidade oferecidas pelos canais digitais, mas sempre com proximidade e empatia, características presentes no atendimento humano”, explica Pandolfi.