Dia do Cliente: apesar da modernização, contato humano ainda é valorizado no SAC
Por telefone, e-mail, pelas redes sociais, via chat ou WhatsApp, hoje não faltam opções para clientes e marcas manterem contato. Mas, apesar de todo esse avanço tecnológico, os consumidores ainda preferem atendimento feito por pessoas de verdade
Em 15 de setembro celebramos o Dia do Cliente, e como já diz aquela velha máxima “ele sempre tem razão”. Por isso, as empresas precisam estar preparadas para ouvir o seu consumidor e essa é a razão de ser dos Serviços de Atendimento ao Consumidor, ou simplesmente SACs.
Mais efetivo
“Mesmo com a possibilidade de uso de um serviço de autoatendimento, preferimos manter em nosso SAC um atendimento feito por pessoas. Acreditamos que esse atendimento mais personalizado nos aproxima do consumidor, até porque as dúvidas que recebemos do cliente nem sempre são padrões, e o atendimento feito por um colaborador bem treinado sempre tem mais efetividade”, avalia o empresário André Luiz Rodrigues Junqueira, ao falar sobre o funcionamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Marajoara.