Concessionárias GM do Grupo Zacarias aumentam 40% em prospecção e 25% em agendamento da oficina
Com uma média de 800 veículos vendidos por mês, a Zacarias desde 2011 conseguiu com a adoção do Syonet CRM ter controle total do processo de vendas, pós-vendas e das peças, que teve início em setembro deste ano. “Com o Syonet, houve um aumento de 40% da taxa de prospecção de clientes das concessionárias GM econseguimos ter mais controle, de maneira mais fácil, nesses setores fundamentais para qualquer empresa do setor automotivo”, explica o gerente de TI do Grupo Zacarias, Edson Machado.
“Antes do Syonet CRM, utilizávamos apenas o DMS/ERP, mas faltava esse foco em perseguição e agendamento da oficina. Foi realmente um grande benefício, já que o Syonet CRM é específico para concessionária. Não temos como comparar o antes e depois”, lembra Machado.
Pós-vendas
Para apoiar as vendas e o pós-vendas, o Grupo Zacarias conta com um callcenter dedicado e que possui 26 atendentes para esclarecer dúvidas no processo de vendas, agendar visitas à oficina e realizar pesquisas de satisfação. Além disso, a Zacarias Veículos segmenta e dispara campanhas de e-mail e SMS marketing direto pelo Syonet CRM.Hoje, dos 484 colaboradores da Zacarias Veículos 141acessam o CRM da Syonet.
Com o sistema de CRM da Syonet, a Zacarias ainda registrou um aumento de 25% nos agendamentos de oficina para serviços como revisão do veículo e consertos em geral. “Por todo esse panorama, vemos que a ferramenta da Syonet só nos proporciona um excelente retorno, além de ser flexível e atender nossas necessidades de um jeito personalizado”, explicou.
Graças aos benefícios obtidos com a solução, o Grupo Zacarias prevê até 2019 a finalização da implantação do Syonet CRM em mais duas marcas. “Em breve, as nossas concessionárias Peugeot e a Nissan -, que têm duas lojas cada, devem utilizar a solução Syonet CRM por completo”, conta Edson.
“Como o Syonet CRM está integrado ao DMS/ERP do Grupo Zacarias, tudo ficou mais fácil porque boa parte das interações com os clientes são criadas a partir de faturamentos dentro do próprio DMS/ERP e o Syonet lê estas informações e com base em um algoritmo pró-ativo focado em rentabilidade financeira, gera as prospecções em vendas e pós-venda para o Grupo Zacarias. O próximo passo será implementarmos o APP exclusivo para os clientes do Grupo Zacarias poderem agendar serviços e negociar veiculos” explica Isac Campos diretor da Syonet.