Como tornar o Whatsapp mais eficiente?
O perfil do cliente atual pode ser definido em algumas palavras como instantâneo, experiência, qualidade e consciência ambiental e social.
Muito influenciado pela tecnologia, que o aproxima das marcas que deseja consumir, busca também um atendimento diferenciado, o qual pode ser feito, principalmente, pela internet.
Esta plataforma deu um salto nos últimos dois anos e faturou mais de R$ 161 bilhões em 2021. Segundo a MindMiners, 91% dos brasileiros já realizaram compra online e 38% já realizaram uma compra a partir de um link em rede social.
Apesar do alto número de vendas, as empresas precisam seguir algumas estratégias digitais para obter sucesso e chamar a atenção do público. Entre elas estão o omnichannel, onde os canais de comunicação e divulgação são integrados; o phygital, integração do mundo físico com o digital e a inclusão de canais, como o WhatsApp, focado em vendas, marketing, atendimento e divulgação.
Uma vez que o WhatsApp é o principal aplicativo de conversa instantânea do Brasil com mais de 120 milhões de contas, com previsão de que chegue a 147 milhões. Ele é uma forma dos consumidores receberem respostas mais rápidas, promoções e adquirir produtos sem a necessidade de entrar em diversos sites.
O que fazer para torná-lo mais eficiente?
Adicionar uma extensão para a versão Web, como a Blueticks, faz com que ele se torne uma plataforma de gestão e de marketing completa. Por meio dessas novas funcionalidades, o WhatsApp torna-se ainda mais efetivo para as empresas e, consequentemente, melhora a experiência do cliente.
“Esta tecnologia facilita o controle das atividades e do gerenciamento de equipes e tarefas diárias, acompanhamento de colaboradores, organização de calendário e avisos diários, facilitando a rotina tanto dos times internos quanto a comunicação com os consumidores”, reforça Flavia Cukier, gerente de marketing global da Blueticks.
Tudo isso sem a necessidade de baixar um novo aplicativo, todas essas funcionalidades vão se completar às já existentes no WhatsApp Business e tornar um aplicativo mais organizado para as empresas.