Atualização de privacidade da Apple trará impactos na publicidade digital
O cenário de mídia digital anda agitado: a tendência ao fim dos cookies, a extensa legislação de reguladores em todo o mundo, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e a movimentação de gigantes do setor como Apple, Facebook e Google, neste sentido, têm criado inúmeras discussões entre prós e contras à nova perspectiva de privacidade dos usuários. A verdade é que não há muito como ir na contramão neste momento, as atualizações já começaram a acontecer e a nova era para a publicidade online já é uma realidade. É o que foi observado esta semana com a última atualização de IOS feita pela Apple.
A Teads, plataforma global de mídia programática, é uma das companhias que já atua com uma abordagem de “privacidade em primeiro lugar”, usando o entendimento de como as pessoas consomem e se envolvem com conteúdo editorial premium, para fornecer recursos de personalização não invasivos aos clientes ao longo de vários anos. Esta estratégia combina as iniciativas sem cookies mais relevantes e fornece eficiência na mídia para marcas que também desejam manter uma abordagem de privacidade para seus usuários.