Atento lança solução com IA generativa da Microsoft
• Com a aplicação, nas primeiras semanas, já é possível incrementar os índices de satisfação dos clientes em cerca de 20% e aumentar a produtividade em 30%
A Atento, um maiores provedores de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) no mundo e líder do setor na América Latina, está abraçando a revolução da IA generativa. Com a adoção do Microsoft Azure OpenAI Service, a companhia apresenta sua mais recente inovação, que funcionará como um copiloto para os agentes de atendimento ao cliente.
Essa nova solução possibilita desde a distribuição automática de processos até a resposta mais adequada e ágil durante qualquer tratativa. Ao longo da interação, também gerencia todas as etapas de formalização do sistema e atualizações de status, integrando-se perfeitamente com os canais de comunicação escolhidos pelo cliente.
“A nova solução, permite uma experiência ainda melhor entre consumidores e marcas e está em linha com um atendimento cada vez mais eficiente e personalizado exigido pelos usuários. Em um piloto que implementamos, já nas primeiras semanas, notamos um aumento de mais de 20% na satisfação do cliente”, destaca Eduardo Aguirre, CIO da Atento.