AlmavivA acelera processo de inclusão digital dos consumidores na pandemia
A empresa se antecipou e investiu no suporte a consumidores durante a pandemia, solucionando dúvidas e contribuindo para seu bem-estar
De um dia para o outro os consumidores foram obrigados a resolver remotamente seus problemas, devido à quarentena imposta como necessidade de frear o avanço da Covid-19. Mas muitas pessoas precisaram de ajuda para utilizar aplicativos ou resolver outras questões de suas próprias casas, durante a forçada e rápida adaptação à essa nova realidade. E foi nesse ponto que a AlmavivA do Brasil, uma das maiores empresas de Customer Experience, conseguiu, por meio de investimento prévio, orientar e proporcionar a inclusão digital dos consumidores brasileiros.
“O foco da companhia é auxiliar as pessoas na solução remota das suas demandas, seja por canais digitais ou por voz”, explica Nelson Armbrust, vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA. “Adicionalmente, buscamos orientar e apoiar os consumidores, proativamente, para que aprendam e se sintam confortáveis em navegar e tratar suas demandas pelos canais digitais e remotos oferecidos por nossos clientes, sejam apps, sites, bots e outros. Muitos deles no modelo ‘self service’. Aprofundamos o treinamento dos nossos colaboradores, de forma que estivessem preparados para essa nova realidade, e conseguissem não só resolver o problema dos consumidores, mas ajudá-los a aprender a resolver esse tipo de situação de forma independente”, conclui.