Estudo revela marcas que mais engajam no Instagram e Facebook
Estudo realizado pela Socialbakers aponta Netflix, Lojas Americanas, Hotel Urbano e Salon Line como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais
Em tempos difíceis, é mais importante do que nunca que as marcas invistam em entender seus clientes, sua jornada de compra e o tipo de conteúdo que ressoam com eles em cada etapa do processo de compra. Os clientes querem ouvir as marcas que eles seguem. E as marcas não precisam apenas se comunicar, elas devem se comunicar de uma maneira que reconheça e reflita o mundo no qual vivemos hoje. Por isso, a empatia deve ser a pedra angular.
A conclusão faz parte de um amplo estudo realizado pela Socialbakers, plataforma líder global em soluções para a otimização de performance corporativa em redes sociais, que revelou ainda a Netflix, Lojas Americanas, Hotel Urbano (Hurb) e Salon Line como as marcas líderes em engajamento nas redes sociais, bem como a Ambev, que, com um post que informava sobre a produção de álcool em gel com a matéria prima de outros produtos, desbancou a Ferrari e a Bugatti como o post com maior engajamento do mundo no Facebook e Instagram relacionado ao Covid-19 durante pandemia.
Abaixo, ranking das marcas que mais engajaram no Facebook:
Hotel Urbano (Hurb) – 7.289.474
Salon Line – 4.899.716
Netflix – 3.606.649
Todecacho – 3.584.845
Havan – 3.215.286
E no Instagram:
Netflix Brasil – 36.605.828
Lojas Americanas – 18.607.820
Grão de Gente – 5.143.498
Santa Lolla – 2.938.215
Salon Line – 2.856.847
Metodologia do relatório
Os Social Media Trends Reports refletem o banco de dados da Socialbakers no início do trimestre seguinte ao trimestre do relatório. Os dados são extraídos uma vez e não são atualizados entre as liberações.