Dígitro inova a jornada do cliente no setor hoteleiro
Empresa brasileira de tecnologia identificou desafios recorrentes enfrentados pelo segmento de hotelaria e desenvolveu soluções tecnológicas que aprimoram significativamente o nível de serviços ofertados aos hóspedes
Alto custo da infraestrutura de telefonia analógica nos quartos, lentidão na realização de reservas, baixa adesão aos serviços oferecidos pelo hotel e comunicação interna ineficiente. Estas são algumas das queixas frequentes de quem atua no setor de hotelaria no Brasil e que foram identificadas pela Dígitro Tecnologia, empresa brasileira pioneira no desenvolvimento de soluções para jornada do cliente. O diagnóstico veio a partir da imersão da equipe de customer success (CS) na rotina de alguns hotéis brasileiros, o que possibilitou o desenvolvimento de inovações direcionadas à solução dos desafios vivenciados pelo setor em três momentos distintos: o contato que antecede a reserva, o período de estadia dos hóspedes e durante a comunicação entre a equipe de colaboradores do hotel.
Sandro Regis, gerente de customer success na Dígitro, explica que uma das principais inovações introduzidas pela empresa foi a incorporação de chatbots inteligentes, especialmente desenvolvidos para interações via whatsapp, para agilizar o serviço de reserva dos quartos. “Vimos que a dificuldade de acesso a informações básicas para a reserva era um fator de resistência dos clientes. Sendo assim, buscamos integrar a ferramenta de chat e o sistema interno de gestão dos hotéis, simplificando o acesso a informações importantes, como a visualização de tarifas, disponibilidade de datas, fotos dos quartos e a realização de pagamentos através do próprio aplicativo”, afirma Sandro.