Empresas investem em atendimento por robôs para agilizar soluções
Tecnologia melhora a praticidade dos
serviços online para os consumidores
Muitas vezes é bem difícil descobrir quando se está falando com um, já que eles possuem aprendizado contínuo, podem ser empáticos e interagir com o usuário de forma descontraída e serem muito, muito eficientes. Mas não tenha dúvidas: Você já falou com um deles, seja para tirar uma simples dúvida a realizar compras, marcar exames, fazer pedidos de delivery, transações bancárias e até outras coisas mais complexas. Estamos nos referindo aos robôs de atendimento – tecnologia que tem sido cada vez mais usada na comunicação entre empresas e clientes para realizar todo o tipo de transação online.
Segundo Sheynna Hakim Rossignol, Diretora Geral do aplicativo Chama no Brasil, a atuação dos robôs inteligentes tem agilizado e melhorado a vida das companhias e dos seus usuários. O app que conecta revendedores de botijões de gás a consumidores, tem o seu próprio assistente virtual, o Chamoso. “A tecnologia consegue ser mais ágil no atendimento do que um ser humano, o que aumenta não apenas a efetividade e velocidade das vendas, mas também na resolução de possíveis problemas”, explica.