Direct One recebe aporte de R$ 15 milhões para fortalecer seu posicionamento em Customer Experience Management
Recurso será utilizado no desenvolvimento de novas
tecnologias para fortalecer a plataforma
D1 Experience Cloud
A Direct One anuncia o levantamento de R$ 15 milhões em uma rodada de investimentos Série A, coordenado pelo InovaBra Ventures. A empresa desenvolveu uma tecnologia capaz de melhorar e orquestrar jornadas omnichannel de comunicação entre empresas e clientes, por meio da Inteligência Arti ficial, para personalização e ampliação do engajamento, o que tem sido chamado em outros países de Customer Experience Management (CEM).
Os recursos levantados na rodada serão utilizados para escalar as operações da Direct One. Entre elas, estão inovações em sistemas de Serverless Computing baseada em FaaS (Functions as a Service), desenvolvimento de uma nova plataforma de conversação multicanal, evolução da plataforma de dados (Actionable Customer Data Platform – ACDP)& zwnj; por meio de Machine Learning, além do aprimoramento das jornadas com validade jurídica utilizando Blockchain para adequação completa da solução à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigência a partir de 2020.
Para o fundador e CEO da Direct One, Fernando Wosniak Steler, este é o momento crítico para as empresas adotarem estratégias de Customer Experience Management (CEM), serviço ofertado pela plataforma. “As grandes empresas precisam engajar milhões de clientes que geram bilhões de interações com sinais claros de satisfação. Gerenciar os pontos de contato pelos múltiplos canais em cada jornada, de cada cliente e de forma personalizada, tende a ficar cada dia mais complexo. Pretendemos preencher essa lacuna no mercado, entregando uma plataforma que cria facilidade para que as empresas construam e executem as melhores jornadas para os seus clientes. No final do dia, o que importa para as grandes corporações é o controle do engajamento e a alta pontuação no Net Promoter Score (NPS), que é a principal métrica utilizada para medir o índice de satisfação do cliente para com a marca”, sinaliza.
Utilizando Inteligência Artificial para personalização das comunicações com clientes, a plataforma em nuvem da Direct One, que, desde 2015, faz parte da Rede Endeavor, já está presente em corporações líderes de seus segmentos, como bancos, serviços financeiros, seguradoras, varejistas e empresas na área da saúde. Atualmente, a Direct One processa mais de 1 bilhão de eventos serverless mensalmente na nuvem da Microsoft Azure, e, projeta no curto prazo, multiplicar por 10 vezes esse volume, além de iniciar o projeto de expansão para a América Latina até 2020.