Twilio Segment lança relatório CDP 2022 e encontra plataformas de dados de clientes crescendo à medida que as empresas olham além dos cookies
Relatório anual revela outro ano recorde de chamadas de API na plataforma Twilio Segment e sinaliza mudanças críticas na forma como as empresas potencializam suas experiências digitais e o envolvimento dos seus clientes
A Twilio Segment (NYSE:TWLO) (LTSE: TWLO), plataforma de dados de clientes (CDP) nº 1 do mundo, publicou o Relatório da Plataforma de Dados de Clientes de 2022. O terceiro relatório anual, que reflete as descobertas de dados de uso de plataforma anônimos dos mais de 25 mil clientes do Twilio Segment, encontra adoção agressiva de CDPs no ano passado, à medida que as empresas criam estratégias de engajamento de clientes digitais e reduzem sua dependência de dados de terceiros.
Nos últimos anos, as empresas foram forçadas a repensar a maneira como se envolvem com os seus clientes e como criam experiências digitais personalizadas para eles. Isso criou uma demanda explosiva por CDPs. O volume de chamadas de API na plataforma Twilio Segment vem crescendo de forma constante ano após ano desde 2017. 2020 foi um ponto de inflexão, com números recordes de chamadas de API na plataforma, e, em 2021, esses números recordes atingiram mais de 1 trilhão por mês.
O relatório também avaliou setores específicos e descobriu que a mudança das interações com os clientes de pessoalmente para online veio para ficar, com clientes de varejo relatando um aumento de até 1000% no volume de dados durante eventos sazonais de comércio eletrônico, como Black Friday e Cyber Monday.
“As empresas foram confrontadas com dois grandes desafios – evoluir sua pilha de tecnologia para oferecer um engajamento de cliente de classe mundial e se adaptar a regulamentações de privacidade mais rígidas que forçam as empresas a reconstruir suas estratégias de dados existentes, sem deixar de oferecerem experiências personalizadas”, conta Katrina Wong, vice-presidente de marketing para o Twilio Segment. “Os CDPs agora são de missão crítica porque oferecem acesso a dados primários excelentes, precisos e compatíveis, permitindo que as empresas não apenas concorram, mas prosperem em um mundo digital-first”, completa Wong.
Metodologia: o relatório é baseado em descobertas de dados de uso de plataforma anônimos dos mais de 25.000 clientes do Twilio Segment entre 1/11/2020 e 1/11/2021.O relatório completo está disponível em: https://segment.com/the-cdp-report