Três dicas práticas para atrair e atender cada vez melhor os consumidores durante a Black Friday nos canais digitais
Com a aproximação da sexta-feira mais aguardada pelos varejistas, especialistas da Mundiale dão uma forcinha para que o período de compras seja inesquecível para clientes e comerciantes
A sexta-feira mais aguardada por consumidores e comerciantes está se aproximando. Para esse ano, a expectativa é de que o número de vendas durante a Black Friday cresça ainda mais em comparação à 2020, transformando a data na segunda mais importante para os varejistas, atrás apenas do Natal.
Nesse contexto, para atrair mais consumidores é fundamental se planejar com antecedência e conhecê-los a fundo. Além disso, é preciso garantir uma experiência única durante os atendimentos e, dessa forma, a chance de aumentar a sua base de clientes pode crescer consideravelmente.
Para ajudar nesse processo, a Mundiale , empresa referência em conversational commerce e experiências digitais, oferece três dicas práticas capazes de atrair e atender cada vez melhor os consumidores nesta Black Friday.
Invista em atendimento em tempo real: Devido ao curto período de tempo para aproveitar as promoções e ao alto volume de consumidores, a solução de dúvidas precisa ser ágil. Os chatbots podem ser super eficientes, pois evitam desistências e sanam dúvidas com rapidez e qualidade. A tecnologia desenvolvida com inteligência artificial, proporciona fluidez e aproxima marcas de clientes. Nesse caso, o atendimento em tempo real é a melhor opção.
Entenda a importância do pós-venda: Sem um pós-venda eficiente, todo o progresso alcançado na Black Friday pode se tornar um problema e os clientes conquistados não serão retidos. Por isso, garanta que tudo ocorra bem durante todo o processo.
Conheça o seu consumidor: Um estudo desenvolvido pelo Google revelou que 32% dos consumidores não querem gastar com frete, 20% desejam ter um atendimento on-line eficiente e 27% preferem comprar via chat em tempo real. Por isso, é importante saber o perfil do seu cliente para atendê-lo da melhor forma possível.