Transformação digital na comunicação corporativa: o caminho para o crescimento organizacional
Ferramentas impulsionam a eficiência dos colaboradores ao conectar pessoas e otimizar os processos
Nos últimos anos, o cenário da tecnologia empresarial no Brasil vem testemunhando o lançamento de novas ferramentas de comunicação projetadas para aprimorar o desempenho dos colaboradores, seja no escritório ou no home office. Com a adoção de modelos de trabalho híbridos e o aumento da competitividade no mercado, a agilidade, segurança e a qualidade das trocas de informações tornaram-se fatores críticos para o sucesso das empresas.
De acordo com o relatório da consultoria norte-americana Allied Market Research, o setor global de Contact Center as a Service, que centraliza e otimiza a comunicação empresarial, deve atingir um valor de mercado de US$ 19,8 bilhões até 2031. O Brasil, em especial, figura como um dos mercados mais promissores da América Latina.
“Hoje, no âmbito da comunicação, as soluções precisam oferecer plataformas integradas que permitam videoconferências, chamadas de voz de alta qualidade e colaboração em tempo real, eliminando barreiras geográficas e melhorando a produtividade”, comenta Elton Santiago, Business Development Manager da Yealink e Yeastar na Unentel.
Para Elton, as tecnologias não apenas conectam pessoas, mas também otimizam processos, reduzem custos e impulsionam o crescimento organizacional. Para que os revendedores ampliem, cada vez mais, seus portfólios ao mercado brasileiro, a Unentel reforça suas alianças com empresas de destaque, como a Yealink — líder em soluções de comunicações unificadas e colaboração (UC&C) — e a Yeastar, referência em comunicações premium, presente em mais de 160 países.
“Fazer parte da cadeia de distribuição em TI para a alta performance dos colaboradores dentro das empresas é um dos nossos diferenciais. Mesmo antes da consolidação do trabalho híbrido, a Unentel já contava com parcerias estratégicas; mas, com as mudanças no mercado, essas alianças só se fortaleceram. Por isso, empresas já consolidadas, que oferecem as melhores soluções em comunicação e tecnologia, permanecem como nossos principais parceiros comerciais”, finaliza Elton.