Telecine adota inteligência artificial para solucionar 92% dos atendimentos feitos a clientes já no primeiro contato
O hub de cinema investiu em experiência do cliente para garantir, durante a pandemia da COVID-19, atendimento com agilidade e excelência
Ação, romance, comédia, drama e muitos outros gêneros podem ser encontrados em um dos maiores catálogos de filmes disponíveis hoje no Brasil, o Telecine. Em 2019, os consumidores passaram a ter a opção de comprar diretamente da marca, sem o intermédio de uma operadora de TV. Para atender a essa nova dinâmica de negócio, o Telecine reforçou sua cultura centrada no cliente e expandiu a parceria via a plataforma de atendimento da Zendesk.
As soluções Guide (organização de conteúdo), Chat (atendimento multicanal) e Support (gerenciamento de conversas e indicadores de performance do atendimento) foram as escolhidas para apoiar o time de experiência do cliente, que agora conta com 80 pessoas e recebe 50 mil solicitações por mês – contra 5 mil que recebiam anteriormente. Mesmo com esse aumento do volume, a rede de canais atingiu uma média de 92% de resolução de dúvidas logo no primeiro contato do cliente, considerado acima da média para este mercado, que é de 70%.