Tecnologia em nuvem ajuda empresas a driblar a crise e crescer
Em busca de economia, serviços em nuvem podem otimizar negócios e gerar redução de até 40% nos custos operacionais de TI
Necessária para garantir eficiência no trabalho remoto, segurança de dados e até redução de custos operacionais, a tecnologia em nuvem é vista como uma potencializadora de negócios. Um recente estudo da Harvard Business Review aponta que 74% das organizações relataram vantagem competitiva devido à facilidade e velocidade de capitalização de oportunidades, após migrarem para a nuvem. A capacidade que ela traz de produzir e entregar resultados mais eficientes e baratos é um grande incentivo comercial que pode fazer toda a diferença no mercado.
Os últimos meses, por exemplo, foram marcados por uma aceleração no processo de modernização e expansão da nuvem, muito incentivado pela pandemia. De acordo com Marcos Andrade, CMO da Claranet, multinacional de tecnologia com foco em serviços gerenciados de cloud, esse contexto reflete nos números das empresas e abre novas oportunidades de negócios. “Hoje, nossos clientes registram uma redução de até 40% no custo operacional de TI, além da otimização de processos e serviços que dão espaço para solução de mais clientes”, explica.