T-Systems Brasil apoia voluntariadode funcionários
Com a criação do T-Charity, companhia identifica e apoia ações nas
quais os colaboradores já estejam envolvidos; Até aqui, companhia
apoiou equipe na realização de ações em São Paulo e Blumenau
e tem outras previstas em Juiz de Fora e Curitiba
A T-Systems Brasil, provedora alemã com amplo portfólio digital de soluções e serviços de TI, decidiu apoiar e amplificar as ações de voluntariado já abraçadas por seus colaboradores. A companhia criou o programa T-Charity, que identifica estas ações e organiza iniciativas com a participação dos demais funcionários da companhia.
Criado este ano, o T-Charity é liderado por Michel Strada, especialista em storage da companhia e que, desde 2008 vinha envolvendo os demais funcionários da empresa em ações deste tipo. “Começamos em 2008, com a enchente em Blumenau, quando arrecadamos três caminhões de mantimentos”, diz, lembrando outra ações, como a realizada em Brumadinho este ano.
As iniciativas de Strada receberam o apoio da nova presidente da companhia no Brasil, Angelica Vitali, que decidiu criar o programa. “Acho que conseguimos dar um foco diferente ao não impor uma determinada área de atuação. O foco aqui é integrar nossos dois mil colaboradores em causas já abraçadas por eles”, explica Angelica.
Com isso, Strada passou a coordenar a identificação e a realização de ações de voluntariado que pudessem envolver os funcionários. Três delas já foram realizadas. A primeira foi a participação no Entrega São Paulo, programa que ajuda moradores de rua da cidade, por indicação da uma funcionária do escritório de São Paulo.