Startup revoluciona gestão da experiência do cliente com tecnologia de marketing inovadora e conquista ex-alunos de Harvard
Aporte do grupo Harvard Business School Alumni Angels amplifica martech paranaense
A plataforma é a única no mundo que utiliza a automação de estratégias de marketing a partir da experiência do usuário. Para isso, concentra recursos em três pilares essenciais: gestão da experiência do cliente, gestão da reputação online e marketing de indicação, todas ferramentas que auxiliam na aquisição de novos clientes com baixo custo.
O NPS (Net Promoter Score), métrica utilizada para medir o índice de satisfação e lealdade do cliente, sempre foi considerado uma revolução dos modelos de pesquisas de satisfação e na Amplifique.me as empresas podem ir além e solicitar, aos clientes promotores, indicações de amigos e conhecidos, para que comprem da empresa sugerida.
Também é possível captar avaliações online dos usuários de forma automatizada. Esse fluxo de integrar as percepções dos clientes foi batizado de “Amplifique.me Customer Loop”, por isso a startup é pioneira. “O criador do NPS, Fred Reichheld, sugere em um de seus artigos que as empresas peçam a seus clientes promotores que indiquem as empresas ou façam avaliações online. E é exatamente isso que fazemos. Então, a gente não deve estar no caminho errado”, resume Cristiano.