Soluções digitais se consolidam como principal oferta do Grupo Stefanini em 2020
Multinacional brasileira fecha o ano com crescimento global de 20%
Com um projeto de transformação digital reforçado há cinco anos com uma série de aquisições em diferentes verticais de negócios, o Grupo Stefanini mostrou, ao longo de 2020, que estava preparado para suportar as necessidades dos clientes e do mercado em meio aos desafios impostos pela Covid-19.
No início da pandemia, a multinacional brasileira ofereceu gratuitamente – no Brasil e no exterior – sua plataforma de Inteligência Artificial Sophie para empresas, organizações e entidades públicas que quisessem utilizá-la em seus websites e Intranets para tirar dúvidas de colaboradores e cidadãos sobre a Covid-19. A plataforma foi treinada com dados públicos sobre o coronavírus, o que permitiu à Sophie interagir e fornecer informações atualizadas sobre a doença, sintomas e como se prevenir, além de assuntos que pudessem ser úteis ao usuário, como melhores práticas de home office.
“A pandemia acabou acelerando um processo de transformação digital que as empresas já haviam iniciado. Era uma questão de sobrevivência para muitos setores, que tiveram que mudar seu modelo de negócios da noite para o dia. Com soluções maduras e reconhecidas pelo mercado, que vão de IA, cloud, analytics e segurança cibernética a banking, marketing digital e Indústria 4.0, o Grupo Stefanini se aproximou ainda mais dos clientes para entender como poderia auxiliar em suas necessidades. Com isso, reforçamos a nossa expertise em soluções digitais, conquistamos nosso maior contrato nos Estados Unidos e fechamos o ano com um crescimento de 20% no faturamento global”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.