Solução “recompra inteligente” ajuda e-commerce a fidelizar 3 vezes mais clientes
Ferramenta desenvolvida pela Enviou lembra consumidor que já é hora de adquirir um novo produto no caso de itens de uso recorrente
Boa parte dos itens consumidos pela população na rotina diária são de uso recorrente. Não é preciso fazer um grande esforço para lembrar de pelo menos um item que é utilizado com frequência – independente do intervalo de tempo entre as compras. Em uma passada rápida pelo banheiro de casa, por exemplo, temos: sabonetes, xampus, papel higiênico e creme dental. Se visitarmos a cozinha, a quantidade de itens pode dobrar facilmente. Isso vale, também, para itens de beleza, alimentos, material de escritório, etc.
“É interessante notar, que as lojas que comercializam produtos nessas e em diversas outras categorias, que são de uso recorrente, têm a certeza de que mais cedo ou mais tarde realizarão novas vendas. Apesar disso, eles não têm garantias de que o consumidor retornará àquela loja específica para a reposição dos itens. Foi justamente para sanar essa dor que desenvolvemos a solução recompra inteligente, explica Felipe Rodrigues, fundador e CEO da Enviou – plataforma especializada em ferramentas e soluções para automação do marketing para e-commerce.
A plataforma permite que as comunicações sejam enviadas aos clientes por e-mail, SMS, push no navegador e/ou whatsapp. Quando trabalhada de forma eficiente, a solução recompra inteligente pode levar o e-commerce a fidelizar 3 vezes mais consumidores segundo avaliação feita pela plataforma.