SKY diminui em 88% o tempo de resposta ao consumidor com auxílio de chatbot nas redes sociais
Solução da Hi Platform, aliada ao Messenger do Facebook e ao do Instagram, diminuiu tempo de resposta aos clientes, aumentando índice de satisfação dos consumidores
A SKY, maior operadora de TV paga via satélite do País, conseguiu diminuir em 88% o tempo de resposta aos seus consumidores nas redes sociais em 2021. Esse resultado foi alcançado com o auxílio do chatbot da Hi Platform, a primeira plataforma de Customer Experience Journey do Brasil, que possui um sistema integrado ao Messenger do Facebook e ao do Instagram.
Atualmente, o volume de atendimentos pelo Messenger do Facebook e do Instagram abrange 20% do total de interações com o consumidor da SKY. Em média, são realizadas 39 mil comunicações por ano.
“O tempo médio de resposta influencia muito a experiência que o cliente tem conosco. Buscamos aprender com o passado e otimizar nossas estratégias. Em 2021, contamos com uma Inteligência Artificial dentro da ferramenta que nos permitiu otimizar nosso tempo de atendimento. Essa criação nos ajudou em todo o processo de tratativa, deixando menos trabalho para nosso moderador, para que ele se preocupasse apenas com a resposta ao nosso cliente, pois a IA já entregava toda a análise de sentimento, as tags de motivos de contato e a classificação de gênero prontas. Conseguimos extrair o melhor da relação entre AI e atendimento pessoal, mantendo o contato humano, personalizado e ainda mais ágil para nossos clientes”, conta Evani Montechesi, diretora de Atendimento da SKY.
Parceiras desde 2006, as marcas vêm aprimorando a estratégia conjunta. “A SKY tem hoje mais de 5,8 milhões de seguidores só no Facebook. Para estar sempre alinhada às demandas do mercado, a empresa buscou os nossos recursos para melhorar a comunicação com seus clientes, o que deu muito certo”, declara o CEO da Hi Platform, Marcelo Pugliesi.
Sentimento positivo dos clientes
Com essas facilidades, a SKY pôde perceber mudanças na relação com seus clientes “Olhando indicadores importantes como o Sentimento e a Saúde da Marca, também vemos o quanto uma estratégia pensada na jornada do cliente, com uma estrutura de relacionamento baseada em nosso tom de voz e com o uso da tecnologia que a Hi oferece, nos trará ainda mais sucesso”, ressalta a diretora de Atendimento da SKY.
Segundo Pugliesi, marcar presença onde o cliente está é fundamental para construir uma relação de confiança. “Quando realizado o atendimento do Messenger pela plataforma da Hi, empresas, como a SKY, conseguem ter histórico da conversa, os caminhos pelos quais o cliente passou pelo Bot, facilitando todo o processo de análise da situação e o que motivou o contato. Entender essa jornada é essencial para quem quer encantar seu consumidor. A plataforma da Hi entrega todas essas possibilidades”, complementa o CEO da Hi Platform.