Setor de customer success em alta no Brasil
Startup CustomerX se destaca no mercado pelo atendimento consultivo e acessibilidade da ferramenta para pequenas e médias empresas
Os consumidores estão cada vez mais exigentes, conhecem as opções disponíveis e fornecedores concorrentes e não toleram mais um atendimento mediano ou ruim. Para as empresas de médio e pequeno porte que querem fidelizar os clientes e ampliar a atuação em seus mercados, uma das apostas mais promissoras é o conceito de customer success ou sucesso do cliente. Por aqui o mercado ainda engatinha e passa pela fase de apresentação da necessidade, disseminação e desenvolvimento da cultura nas corporações. Já em outros países como os Estados Unidos, o CS é tido como uma estratégia de crescimento uma vez que não é possível expandir sem reter clientes no portfólio.
Ganhando espaço nesse mercado ainda novo e cheio de desafios está a startup CustomerX, criada em 2017 em Toledo (PR), que ajuda empresas SaaS a identificarem como seus clientes estão se relacionando com os serviços prestados. A plataforma da startup se destaca pela acessibilidade, tanto da ferramenta para o uso de pequenas e médias empresas, como em seu atendimento, voltado para o sucesso do cliente, sendo ele consultivo. “Além disso, estamos otimizando o produto para remover cada vez mais as barreiras de implementação tornando assim a solução mais acessível e reduzindo o tempo de coleta de resultados”, explica Ricardo Grassi, CTO & Co-founder da CustomerX.