Sabin Diagnóstico e Saúde amplia atendimento especializado no público TEA
Marca do grupo Sabin reforça compromisso com a inclusão de pessoas com autismo
O TEA afeta mais de 70 milhões de pessoas no mundo e mais de 2 milhões no Brasil. Trata-se de um transtorno do neurodesenvolvimento, que pode desenvolver desafios na comunicação, linguagem e comportamento. Entender essas especificidades é o primeiro passo para garantir uma sociedade mais acessível e respeitosa. E o Grupo Sabin se une à causa com ações concretas que vão além da conscientização, promovendo acolhimento real e transformações significativas na experiência dos seus pacientes.
No Sabin, o cuidado começa com a informação. “Defendemos que o diagnóstico precoce, realizado por meio de avaliação clínica multidisciplinar e, quando necessário, com apoio de testes genéticos, é fundamental para garantir o suporte adequado às pessoas com TEA e suas famílias. E mais do que isso: acreditamos na importância de proporcionar um atendimento acolhedor e humanizado em todas as etapas dessa jornada”, afirma Maria Alice Escalante, Gerente de Qualidade e Sustentabilidade do Grupo Sabin, que coordena os trabalhos do NÚCLEO DE EXPERIÊNCIA DO CLIENTE – NEC.
Com o aumento da demanda nos últimos anos e o compromisso com a inclusão, o Grupo, deu o primeiro passo ao incluir no seu Conselho de Clientes a mãe de um paciente com TEA. Desta forma, passou a buscar entendimento sobre as reais necessidades desses clientes. As informações e demandas captadas nesse processo passaram a ser analisadas pelo NEC, que identificou a necessidade de criar um projeto voltado especialmente para esse público.
O NEC desempenha um papel estratégico na gestão da satisfação dos clientes ao analisar indicadores e implementar melhorias nos processos de atendimento. Com uma equipe multidisciplinar, atua em diversas frentes, como pesquisas de opinião, gestão de reclamações e cumprimento de novas legislações.
Texto original: maquinacohnwolfe.com