Roadmap da Avaya: ágil e inovador, transparente e confiável, por Alan Masarek*
A Avaya e nossas equipes percorreram um longo caminho em um curto período de tempo. A companhia se transformou em uma organização mais ágil, inovadora e eficiente, que pode fornecer maior valor para os clientes.
Essa redefinição exigiu decisões difíceis em nossas companhias e em nosso portfólio – escolhas necessárias para acelerar nossa transformação de software.
Gostaria de reconhecer as pessoas incríveis da Avaya, por sua paixão e dedicação em oferecer experiências importantes para nossos clientes, bem como para seus próprios consumidores e funcionários. Essa crença sincera no que fazemos é essencial para nossa marca icônica e para o futuro sucesso de nossa empresa.
Liderando a Transformação
Tenho a honra de liderar a Avaya nessa transformação e estou muito confiante de que nossa oportunidade de sucesso é realmente excelente. Toda empresa deve passar por altos e baixos, mas quando você acredita no que está fazendo, resolve superar os obstáculos e mostrar aos outros por que eles também deveriam fazê-lo. Acredito que liderança significa comunicar claramente sobre metas e progresso, manter suas promessas e assumir quando cometer erros.
Do ponto de vista pessoal, responsabilidade, integridade e transparência são valores fundamentais, pelos quais vivo em todos os aspectos da vida: como marido, pai, avô, amigo e CEO. Seja sincero, nunca jogue o jogo da culpa e modele um bom caráter. Esses são sentimentos que levo muito a sério. Eu acredito que se divertir no trabalho também é importante – você pode trabalhar muito e ainda se divertir e rir bastante. Isso é fundamental para construir uma cultura na qual as pessoas acreditem na visão, trabalhem e cresçam juntas, reconheçam e recompensem conquistas e retenham e atraiam os melhores e mais brilhantes talentos.
Compartilho isso para demonstrar meu compromisso e determinação – as promessas que fizermos sob minha liderança serão cumpridas. Temos um plano para oferecer a inovação que nossos clientes desejam e precisam, comunicaremos claramente os roteiros para chegar lá e você pode confiar em nós para cumprir esses marcos com qualidade.
Com isso, aqui estão os princípios mais importantes do plano e compromissos da Avaya com nossos stakeholders.
Clientes no centro de tudo o que fazemos
Os clientes são a nossa razão de ser. Nós só existimos por causa deles, portanto, atendê-los bem, trabalhar bem com eles e uns com os outros sempre será a chave do nosso sucesso. Ouviremos atentamente a “voz do cliente” e, como tal, sempre teremos uma orientação clara “de fora para dentro”. As necessidades de nossos consumidores nos guiarão conforme focamos nossas operações e ofertas para oferecer a inovação que eles desejam e precisam, com velocidade e qualidade.
Ajudar os clientes a inovar sem interrupção
A Avaya atende empresas de todos os tamanhos, mas temos uma enorme presença formada por milhares das maiores companhias e governos do mundo, que administram nossas soluções de comunicação e contact center no local. Quase todas essas organizações estão em algum estágio de uma jornada de nuvem, embora precisem se mover em um ritmo e caminho que atendam às suas necessidades de negócios. Ouvimos de muitos deles que ainda não estão prontos para deixar de lado os sólidos sistemas existentes no ambiente físico, que continuam a atendê-los bem, mas eles concordam que poderiam se beneficiar muito com os novos recursos de comunicação fornecidos por meio da nuvem.
É crucial que ajudemos esses clientes a adotar novas funcionalidades inovadoras sem causar interrupções nos negócios. Por exemplo, milhares de nossos consumidores desejam aumentar a funcionalidade do contact center somente por voz com novos canais digitais como bate-papo, texto e social.
Um roteiro de produto claro e focado na nuvem
Como uma pessoa dedicada ao produto, estou empolgado com nosso roteiro de produtos Avaya. Nossas equipes coletivamente deram um passo atrás para determinar a melhor forma de oferecer aos clientes os recursos de que precisam para fazer a jornada da nuvem em seu ritmo. Priorizamos os recursos com base no que os consumidores mais precisam e desenvolvemos um conjunto claro de marcos e cronogramas que podemos comprometer a entregar, no prazo e com qualidade. O que dissermos que vamos entregar, nós entregaremos.
Um tema comum em nossas discussões foi a necessidade de simplicidade. Isso foi transferido para a nomenclatura de nossos produtos, onde agora adotaremos uma abordagem mais direta. Por exemplo, o Avaya OneCloud CCaaS será chamado de Avaya Experience Platform, representando como será nosso mecanismo de inovação para uma plataforma convergente unificada e contact center. O Avaya OneCloud Private agora é conhecido simplesmente como Avaya Enterprise Cloud, como um sinal de sua força com grandes clientes.
De volta aos roteiros: estamos dedicando cada vez mais recursos para aprimorar a Avaya Experience Platform, que é realmente a peça central de nossa estratégia de nuvem. Como a experiência do cliente não se limita mais à interação com um agente, ela inclui cada vez mais os funcionários, então vemos a UC e o contact center convergindo para construir a melhor experiência possível para todos. Nossos investimentos incluem o conjunto de serviços em nuvem que disponibilizamos para um ambiente híbrido, como a remoção de ruído de IA, que pode ser implantada sobre os sistemas existentes.
Também continuaremos desenvolvendo recursos de UCaaS para o Avaya Cloud Office para melhorar a experiência de nossos clientes.
Continuaremos a otimizar e proteger nosso Avaya Core Software para nossos sistemas tradicionais e adicionaremos ao nosso UC, bem como aos nossos recursos de dispositivo, incluindo alguma compatibilidade com nosso ecossistema Avaya Cloud Office e telefones Wi-Fi para que não seja necessário se preocupar com cabeamento.
Resumindo: estamos comprometidos em oferecer mais de 300 novos recursos e aprimoramentos em 2023.
Construindo um Futuro Mais Brilhante
Atender às necessidades de nossos clientes como uma empresa de software e suporte bem-sucedida é a nossa ‘estrela do norte’. Agora estamos colocando planos mais focados por trás desse objetivo abrangente. Sim, ainda temos desafios a superar, mas a equipe da Avaya está à altura da tarefa.
Cada um de nossos 90.000 clientes em todo o mundo, desde a menor das startups até as maiores empresas e governos, terá um caminho claro a seguir com a Avaya. O feedback do cliente tem sido parte integrante do planejamento do nosso roadmap, e o que mais ouvimos é que os clientes querem inovar em seu ritmo, inovar em cima de suas bases sólidas, inovar sem ser restringido pela arquitetura, inovar sem anular investimentos e experiência , para inovar sem interrupções.
Nossos clientes são nossa razão de ser e construiremos um futuro melhor para eles e com eles. Estou animado para comunicar nossos planos e compartilhar nosso progresso à medida que aceleramos nosso caminho.
*Alan Masarek é CEO da Avaya