Reuniões estilo Google auxiliam inovações brasileiras em TI
. Em cinco dias de imersão, metodologia Design Sprint agrega valor e torna mais assertiva tomada de decisões
. Conheça o método de reunião do Google que está revolucionando o mercado de desenvolvimento em TI
Equipe reunida de cinco a sete dias com portas fechadas a sete chaves, celulares desligados, isolamento total do cotidiano da empresa para imersão, ambiente preparado com doces e snacks (afinal de contas, um agradinho ajuda no raciocínio). Este é o “encontro” que muitas empresas gigantes têm realizado na hora de desenvolver novos conceitos para produtos e serviços, e agora, também começa a tomar conta de pequenas e médias empresas.
Conhecida como Design Sprint, a metodologia foi desenvolvida dentro do Google e tomou conta do mundo corporativo. Devido à eficácia e aos resultados, ela faz poucos dias equivalerem ao tempo do processo criativo de semanas, seja para desenvolver um novo produto ou serviço, bem como na revisão e aprimoramento de um MVP (Produto Mínimo Viável), upgrades e melhorias de ferramentas e transformação da rotina por meio da inserção de mais tecnologia.
André Regazzo, CEO do Grupo Regazzo, MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Negócios e também XBA – Xponential Business Administration, tem observado quanto valor o Design Sprint tem agregado a seus clientes, assim como a robustez e a agilidade no desenvolvimento de soluções que geram impacto no mercado.