Problemas no atendimento representam mais de 10% das queixas de clientes durante a Black Friday
Startup de teleatendimento remoto, com índice de 1.3% de reclamações em seu atendimento, ajuda o e-commerce a se preparar para a data
Segundo dados do site Reclame Aqui, a Black Friday 2020 somou 9.160 queixas com um aumento de 4,09% em relação ao ano anterior. Dessas reclamações, 27,01% foram sobre propagandas enganosas, 10,12% sobre problemas na finalização da compra e 9% sobre divergência de valores.
Além disso, levantamento realizado em 2020, pelo Google em parceria com a Provokers mostrou que 25% dos entrevistados, que compram na Black Friday, afirmam que a experiência no site é um dos atributos mais importantes e 10% desejam ter um atendimento on-line eficiente.
Dessa forma, o e-commerce precisa se preparar para atender aos consumidores de forma mais eficiente, já que, 13 milhões de pessoas no Brasil passaram a fazer compras online durante a pandemia, de acordo com pesquisa do Webshoppers 43 Ebit/Nielsen & Bexs Banco.
A startup JobHome, no mercado desde 2017, possui um índice de reclamações do seu atendimento de 1.3%, índice auditado pela consultoria PROG. “Um bom atendimento ao cliente é essencial para a finalização da compra. Sem um atendimento que aproxime o cliente da marca e do produto é impossível passar credibilidade na compra. Hoje, diante de pesquisas do mercado, sabemos que um bom atendimento é o principal fator que leva o cliente a realizar compras e se fidelizar com a marca”, explica Ricardo Galdino (foto), cofundador da startup.