Parceria entre Atento e EDP completa um ano com soluções tecnológicas no relacionamento com o cliente
Ações realizadas contribuíram para a companhia alcançar 88% de aprovação dos clientes na avaliação pós-atendimento
Há um ano, a Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores no mundo, recebeu o desafio de ampliar a transformação digital dos canais de relacionamento da EDP, distribuidora de energia elétrica que atende 3,3 milhões de clientes nos estados do Espírito Santo e São Paulo. As concessionárias tinham como objetivo aprimorar a experiência dos consumidores no relacionamento com a sua marca, e viram na Atento o parceiro com a envergadura e solidez necessárias para esse desafio.
Neste período, a Atento já implantou ferramentas avançadas de automatização como Chatbot, lastreados sobre a tecnologia de Machine Learning e SMSbot, que automatizam os atendimentos por texto, interpretam as necessidades do cliente e oferecem soluções em segundos.
Com a implantação da avançada plataforma omnichannel da Atento, a EDP evoluirá ainda mais na integração de todos os seus canais – Voz, E-mail, Chatbot, WhatsApp, SMS, Redes Sociais, entre outros, – para garantir aos seus clientes uma jornada única sem repetições de informações, com agilidade e muito mais assertividade.