Machine Learning: como o uso da tecnologia pode contribuir para o e-commerce
Empresas usam Machine Learning para otimizar e automatizar
serviços; tecnologias ajudam até a vender mais
Ferramenta da Becommerce monitora e compara o preço da
concorrência e diminui automaticamente o valor dos
produtos, caso outra loja faça uma oferta melhor,
permitindo conquistar mais clientes
Machine Learning ou Aprendizado de Máquina é o nome do processo que dá aos computadores a capacidade de aprender sem serem explicitamente comandados a isto. Esta tecnologia está presente em diversas ferramentas, desde carros que dirigem sem motoristas, em recomendações de conteúdo dos principais serviços de streaming e até mesmo na medicina, onde máquinas já são usadas para diagnosticar os pacientes.
Os setores de e-commerce e marketplaces também surfam na onda desta modernização e exploram as vantagens do machine learning, como por exemplo o comparador de preços que age por meio de um sistema inteligente que otimiza o atendimento. Criado pela Becommerce, maior plataforma para gestão de vendas em marketplaces da América Latina, a tecnologia permite que as empresas monitorem e comparem o preço da concorrência sem intervenção humana, diminuindo automaticamente o valor dos produtos – caso um concorrente venda o mesmo produto com um preço mais barato.