ITSM: pesquisa internacional mostra que 97% das empresas brasileiras ainda buscam melhorar serviços
● Restrições orçamentárias e governança representam os maiores obstáculos
● Apenas 20% estão ativamente envolvidos no gerenciamento de serviços corporativos
● Novos sistemas, automação e IA são os principais focos para recuperar o atraso no Brasil
Quase todos os executivos brasileiros querem melhorar o gerenciamento de serviços de TI (ITSM) de suas organizações nos próximos doze meses. No entanto, transferir a experiência e as melhores práticas de ITSM para o gerenciamento de serviços em outros departamentos ainda está longe da lista de investimentos planejados. Apenas 20% já estão dedicando sua atenção ao Enterprise Service Management (ESM). Em vez disso, devido a orçamentos apertados e restrições de conformidade, as empresas brasileiras estão atualmente focando mais em ferramentas e automação para otimizar seu ITSM, abrindo caminho para uma transição posterior para ESM: 68% desejam implementar um novo software nos próximos doze meses, 53% têm orçamento para atualizações de software e 43% desejam automatizar processos. Essas são as conclusões da primeira parte do novo estudo “OTRS Spotlight: IT Service Management 2023”, para o qual a empresa de software OTRS Group entrevistou 600 executivos em todo o mundo, 100 deles no Brasil.
A primeira parte completa do estudo está disponível para download aqui.