Itaú revoluciona a experiência do cliente com solução da Dialmyapp
Maior banco privado atinge 46% de clientes digitalizados no portfólio, com um incrível engajamento nas soluções digitais de 119%
O Itaú, maior banco privado da América Latina, conseguiu revolucionar sua jornada de atendimento do cliente com as soluções da Dialmyapp, que convertem chamadas de call center em menus visuais de autoatendimento
Com isso, os clientes são guiados de forma intuitiva para resolver problemas, tirar dúvidas, além de poder escolher a melhor forma de interagir com os diversos canais do banco, como app, whatsapp, web, chat e atendimento humano. Um dos principais benefícios da ferramenta é ensinar de forma simples e prática, os benefícios do autosserviço digital, alcançando principalmente os clientes com menor afinidade a aplicativos que decidiram ligar para o banco.
E nesse sentido, desde 2020, o banco já digitalizou 46% dos seus clientes no portfólio, o que reduziu o volume diário de chamadas ao call center da instituição em 16%. Além da otimização, o Itaú também viu um aumento na satisfação dos clientes, com um crescimento de 9 pontos do NPS (Net Promoter Score) no atendimento. Mais do que simplesmente migrar para canais digitais, o banco proporcionou aos clientes uma experiência única de autoatendimento, que teve uma notável taxa de engajamento de 119%
Atualmente, com 15 diferentes negócios integrados na solução Dialmyapp, abrangendo os principais mercados do Itaú, marcas e produtos, o Banco conta com um time multidisciplinar que utiliza dados e design de produto para criar soluções colaborativas que atendam todas as etapas e momentos da jornada de experiência do cliente.
Ao longo de três anos, a digitalização alcançou uma redução de 52% no custo unitário do atendimento, expandindo o atendimento digital em +45p.p. Com um compromisso constante de aprimorar a interação com o usuário, o Itaú e a Dialmyapp vêm implementando melhorias na interface do menu digital, além da introdução de novos serviços que visam agregar ainda mais valor à jornada digital dos clientes.
“Nosso propósito é proporcionar aos clientes Itaú a melhor experiência, conduzindo-os de forma respeitosa e pessoal a resolverem seus assuntos com agilidade e confiança, entendemos que esse é o principal pilar em um processo de digitalização”, comenta Diego Silva, diretor do segmento finance da Dialmyapp.