Itaú revoluciona a experiência do cliente com solução da Dialmyapp
Maior banco privado atinge 46% de clientes digitalizados no portfólio, com um incrível engajamento nas soluções digitais de 119%
O Itaú, maior banco privado da América Latina, conseguiu revolucionar sua jornada de atendimento do cliente com as soluções da Dialmyapp, que convertem chamadas de call center em menus visuais de autoatendimento
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Com isso, os clientes são guiados de forma intuitiva para resolver problemas, tirar dúvidas, além de poder escolher a melhor forma de interagir com os diversos canais do banco, como app, whatsapp, web, chat e atendimento humano. Um dos principais benefícios da ferramenta é ensinar de forma simples e prática, os benefícios do autosserviço digital, alcançando principalmente os clientes com menor afinidade a aplicativos que decidiram ligar para o banco.
E nesse sentido, desde 2020, o banco já digitalizou 46% dos seus clientes no portfólio, o que reduziu o volume diário de chamadas ao call center da instituição em 16%. Além da otimização, o Itaú também viu um aumento na satisfação dos clientes, com um crescimento de 9 pontos do NPS (Net Promoter Score) no atendimento. Mais do que simplesmente migrar para canais digitais, o banco proporcionou aos clientes uma experiência única de autoatendimento, que teve uma notável taxa de engajamento de 119%
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Atualmente, com 15 diferentes negócios integrados na solução Dialmyapp, abrangendo os principais mercados do Itaú, marcas e produtos, o Banco conta com um time multidisciplinar que utiliza dados e design de produto para criar soluções colaborativas que atendam todas as etapas e momentos da jornada de experiência do cliente.
Ao longo de três anos, a digitalização alcançou uma redução de 52% no custo unitário do atendimento, expandindo o atendimento digital em +45p.p. Com um compromisso constante de aprimorar a interação com o usuário, o Itaú e a Dialmyapp vêm implementando melhorias na interface do menu digital, além da introdução de novos serviços que visam agregar ainda mais valor à jornada digital dos clientes.
“Nosso propósito é proporcionar aos clientes Itaú a melhor experiência, conduzindo-os de forma respeitosa e pessoal a resolverem seus assuntos com agilidade e confiança, entendemos que esse é o principal pilar em um processo de digitalização”, comenta Diego Silva, diretor do segmento finance da Dialmyapp.