Invista na experiência do cliente: Mais de 80% das pessoas gastariam mais por uma boa vivência com a marca, por Giovane Oliveira*
/ Empresas de sucesso passam por diversas fases até estabelecerem o crescimento contínuo do negócio e alcançarem destaque no mercado. Em uma central de chamadas, a automatização de processos é uma forma de acelerar esse desenvolvimento e melhorar a experiência do cliente.
De nada adianta ter um bom produto se o consumidor não gostar do atendimento. Afinal, qualquer inconveniente na comunicação pode implicar na redução da conversão de vendas. Por isso, o aprimoramento não deve ser visto apenas de maneira mercadológica, mas sim como uma fonte de melhoria dos processos internos.
É preciso se atentar a esse fato, pois as novas gerações estão mudando a maneira de responder ao usuário. Elas não ficam em silêncio quando desapontadas por alguma marca. Diante disso, administradores de corporações já notaram a relevância de proporcionar boas vivências aos compradores.
A popularização da Internet e aplicativos transformaram o relacionamento entre corporações e compradores. O usuário da era digital quer resolver tudo rapidamente por meio da tecnologia. Portanto, para se conectar com ele, é necessário se adaptar.
Um dado me chamou atenção: de acordo com pesquisa do SuperOffice, mais de 80% das pessoas gastariam mais dinheiro por um atendimento, serviço e produto de qualidade. Diante de indicadores como esse, é decisivo ter a plataforma adequada para gerenciar as operações de chamadas e o método de relacionamento com o público.
Para diminuir o período de espera, por exemplo, as companhias de call center podem contar com o Agente Virtual. É um robô com a habilidade de substituir em parte ou por completo o trabalho manual. A ferramenta é uma maneira eficiente de otimizar as horas do funcionário e do interlocutor. De um lado aumenta-se a produtividade e do outro a satisfação. Assim, todos saem ganhando.
A tecnologia facilita a vida das pessoas e das empresas. Contudo, em tempos de pandemia, o valor da inovação se mostrou ainda maior. Nesse cenário, o investimento em sistemas de ponta visando melhorar as experiências de consumo nunca foi tão urgente. Aposte na qualidade!
*Giovane Oliveira é diretor de tecnologia da Total IP