IA generativa vai acabar com o chatbot? Qual o futuro do negócio de TI?
“O chatbot acabou, isso é coisa do passado, não existe coisa mais chata do que chatbot”, afirma Fábio Freire, CEO da FindUP
Pensando em revolucionar a experiência do usuário com o suporte de TI, a FindUP criou a Aurora, uma inteligência artificial que agiliza a retomada do trabalho reduzindo a necessidade de intervenção humana e proporcionando uma experiência eficiente e fluida. Um estudo mostrou que 30% dos chamados são resolvidos pela IA, trazendo economia para o cliente. As empresas tradicionais abrem, em média, três chamados para resolver um problema.
A FindUP, que há 10 anos é especialista em suporte aos usuários de TI, foi a primeira empresa brasileira de tecnologia que criou agentes inteligentes, por meio da IA especializada, para dar suporte aos usuários.
Depois de ser abastecida com todos os materiais técnicos da empresa, a Aurora adapta o conteúdo didático para uma linguagem natural e conversada, que atende o usuário de forma humanizada. O objetivo é empoderar o usuário a resolver o problema sozinho, dando todos os recursos para que ele não precise interagir com outra pessoa na resolução do problema de TI, entregando uma solução de fácil uso, com eficiência operacional para o cliente.
Texto original: seeyoupr.com.br