IA conversacional da WeClever alcança 500 mil mensagens por dia e eleva a satisfação do cliente com recursos inovadores
CTO da empresa explica as métricas utilizadas para aprimorar o bot responsável por cases como resgates de saques FGTS
Com foco em trazer conversas hiperpersonalizadas que escalam e a partir dessas interações gerar insights estratégicos para os negócios alavancarem seus resultados, a WeClever, pioneira em inteligência conversacional, explica as métricas e recursos inovadores que estão redefinindo os padrões de experiência do cliente. Além das convencionais, como taxa de recusa e conversão, a empresa trabalha métricas específicas que oferecem uma visão mais profunda do desempenho de seu bot. Uma crucial é a capacidade da plataforma de completar jornadas, resolver problemas e concluir atendimentos de ponta a ponta.
Segundo Daniel Morais, CTO da WeClever, a satisfação do cliente é uma prioridade. “Para medir, usamos quatro principais indicadores: CSAT, análise de sentimento, tempo médio entre respostas e taxa de abandono de conversas. O CSAT permite que a empresa meça diretamente o nível de satisfação do cliente com o atendimento”, explica. “A análise de sentimentos entende se o sentimento de cada mensagem recebida é positivo, negativo ou neutro, para interpretar como o cliente está se expressando. O tempo médio entre respostas e a taxa de abandono de conversas fornecem informações valiosas sobre o engajamento do cliente”, conclui Morais.