GFT investe em diversificação e área de novos clientes cresce dois dígitos no primeiro semestre
No Brasil, a operação registrou expansão da receita em 32% nos seis
primeiros meses do ano; globalmente, a receita da companhia
atingiu 211 milhões de euros no período
A GFT Technologies SE (GFT), empresa de consultoria em tecnologias exponenciais para transformação digital e projetos ágeis, divulgou seus resultados para os primeiros seis meses de 2019. As medidas voltadas à diversificação de clientes e setores continuam impulsionando um bom progresso, com alta de 20% em novos clientes e 11% no segmento de seguros. A receita do Grupo GFT apresentou resultados semelhantes em relação ao período do ano anterior. O EBITDA ajustado aumentou 7%, em razão dos efeitos positivos pontuais da IFRS 16. A orientação para o ano financeiro de 2019 foi confirmada.
De acordo com Marika Lulay, CEO da GFT, a companhia já começa o segundo semestre com muito dinamismo. “Estamos com sólidas taxas de crescimento, na casa dos dois dígitos, para novos grupos de clientes, especialmente no Reino Unido, EUA e América Latina, destacando o nosso posicionamento excepcional no setor bancário. Além disso, os negócios com clientes nos setores de seguros e indústria ganharam um impulso significativo. O nosso objetivo é atender à crescente demanda pela plataforma de seguros da Guidewire, estabelecendo centros de excelência adicionais na Europa. No setor industrial, demos um grande passo em frente com a aquisição da AXOOM e a parceria com a in-GmbH”, afirma a líder.