Empresa de telecomunicações com mais de três mil clientes melhora atendimento com tecnologia omnichannel
Organização de dados e automação de tarefas acabaram com ruídos e proporcionaram ganho de 10% em produtividade por colaborador
Os dados já estão sendo gerados, consumidos e armazenados em um ritmo sem precedentes. Uma pesquisa da International Data Corporation (IDC) aponta que, até 2025, a criação e replicação global de dados crescerá, no mínimo, 23% ao ano. Fato é que esse “dilúvio de informações” está levando empresas a buscar soluções de TI. Contudo, com tantas ofertas no mercado, antes de comprar um aplicativo, é fundamental checar se ele trará o benefício esperado de tratar e proteger os dados, principalmente os de produção interna, frente ao aumento dos ataques de ransomware e investidas hackers.
A conta certa a ser feita, na visão de especialistas, é se sobressair, em termos de benefícios financeiros, ao que foi investido na aquisição de uma nova tecnologia. “Para isso, o primeiro passo é considerar o custo-benefício, que é o elo entre a cifra paga e o montante que a solução agregará, com o tempo, ao negócio”, explica Filipe Bento, CEO da Br24, distribuidora oficial do Bitrix24, plataforma global que reúne 35 ferramentas em um único dispositivo e que tem, entre outras atribuições, a coleta e o processamento de informações obtidas através de dados de navegação, formulários e contato de clientes para a melhor tomada de decisões.