Empiricus aumenta retenção de usuários em 135%
Martech MoEngage avaliou e solucionou questões de integração no aplicativo da editora e inspirou a criação de um produto para engajar e manter os consumidores ativos
A MoEngage – plataforma de engajamento inspirado por dados e insights – foi responsável por solucionar uma dificuldade enfrentada pela Empiricus – editora independente que publica conteúdos ricos sobre o mercado financeiro por meio de assinaturas ou materiais gratuitos – em relação aos novos usuários de seu aplicativo. Como resultado, notou-se um crescimento de 135% no número de novos usuários a partir da implementação de uma plataforma de engajamento e o lançamento de um produto.
Antes de chegar a essa curva exponencial, o desafio observado eram as dificuldades enfrentadas por novos inscritos para navegar pelos conteúdos disponibilizados no aplicativo, apesar de o programa contar com diversas funcionalidades. A consequência vivida foi o baixo engajamento e a desinstalação do aplicativo. Com a expertise da MoEngage, a Empiricus entendeu a necessidade de integrar uma nova forma de impactar os usuários iniciantes e mantê-los engajados com o app por mais tempo.
“A Empiricus é uma das precursoras da democratização do acesso ao mercado de capitais no país. Com um tema relevante, foi necessário observar o que os próprios consumidores sentiam ao acessar a plataforma e quais tipos de insights esse comportamento poderia gerar para campanhas de retenção, fidelização e, provavelmente, a migração de uso free para uso pago”, explica Jeff Paiva, Diretor de Marketing da MoEngage Brasil/Latam.