E-commerce aumenta vendas em 30% com antifraude híbrido
Sistema oferece oferece atendimento personalizado a consumidores que tiveram compra interrompida por suspeita de fraude
O sistema antifraude é essencial para evitar prejuízos no e-commerce, setor que deve faturar R﹩ 110 bilhões no Brasil em 2021 segundo a Ebit|Nielsen. Mas uma das principais queixas das PMEs que vendem online é a alta taxa de bloqueios no sistema automático.
O antifraude híbrido permite uma verificação em duas etapas sempre que necessário. Caso o antifraude automático identifique uma possível fraude, profissionais treinados fazem uma análise manual para confirmar se a transação é legítima ou não. Esse trabalho acontece através de pesquisa e cruzamento de dados.
No ano passado, a startup gaúcha Appmax, que desenvolve soluções para e-commerces e negócios digitais de pequeno e médio porte, processou centenas de milhões de reais em sua plataforma. “Cerca de 35% das transações foram marcadas como possíveis fraudes pelo algoritmo, mas após uma análise mais detalhada por parte da equipe, apenas 2.43% foram realmente classificadas como fraude.”, explica a co-fundadora e diretora de Operações Betina Wecker.