Dia do Consumidor: Herbalife Nutrition oferece atendimento personalizado até mesmo para compras online
Consultores Independentes capacitados tornam únicas a experiência de compra e a jornada do consumidor
O Dia Mundial do Consumidor, 15 março, teve origem inspirada num discurso realizado pelo presidente norte-americano John Kennedy ao congresso nacional em defesa dos consumidores em 1962, salientando os direitos à segurança, à informação, à escolha e a serem ouvidos.
Mas a data realmente passou a ser celebrada a partir de 1983, ganhando legitimidade e reconhecimento internacional dois anos depois, quando a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como diretrizes.
Nos últimos anos, o Dia do Consumidor vem sendo marcado por campanhas que envolvem promoções, brindes e descontos, principalmente no ambiente online.
Apesar das transações digitais terem aumentado vertiginosamente (inclusive alavancadas pela pandemia), empresas como a Herbalife Nutrition seguem investindo na experiência do consumidor com os Consultores Independentes – diferencial que se estende ao canal digital.
Por meio do Programa Cliente Premium, que permite a compra online direto da marca, o consumidor tem descontos progressivos, presentes a sua escolha conforme acúmulo de pontos, entrega em domicílio e acompanhamento personalizado, oferecendo experiências cada vez mais exclusivas.
“Os Consultores Independentes estão aptos a orientar o consumidor sobre os melhores produtos para que ele consiga atingir seus objetivos de acordo com o seu momento e preferências. Eles também explicam as maneiras corretas de consumi-los, estimulam e acompanham a adoção de hábitos saudáveis, aumentando a satisfação do cliente”, comenta Igor Carvalho, diretor comercial da Herbalife Nutrition.
Ao entrar no negócio, os Consultores Independentes participam de uma série de treinamentos baseados nos quatro princípios da relação com o consumidor, a fim de passar informações, ouvi-lo e orientá-lo em sua escolha, proporcionando segurança, satisfação e fidelidade”, finaliza Igor.