Cultura consumer centric e os processos de inovação da Liv Up
Foodtech revela como utiliza a tecnologia de forma estratégica para inovar no sistema alimentar
Com a missão de conectar as pessoas a comida boa de verdade, a Liv Up, foodtech de comida prática e saudável, identificou em 2016, uma oportunidade de posicionar a inovação como parte fundamental no sistema alimentar, entendendo que que isso está para muito além da tecnologia, passando por relações e processos.
Os fundadores perceberam que havia uma lacuna no mercado: poucas opções de comida gostosa, saudável e prática, e optaram por trabalhar nesse setor através do uso da tecnologia como ferramenta para torná-lo mais inteligente, eficiente e sustentável, baseado em um modelo de parceria com agricultores familiares orgânicos. De lá para cá, o mercado cresceu, por isso, a importância de estar um passo além, entendendo o consumidor, as tendências do segmento e vendo como trazer constantemente soluções que enderecem necessidades reais – inovando em sabor, produto, canal de atendimento, canal de vendas, e etc.
Desde o início, portanto, o processo de inovação, assim como os demais processos, é voltado 100% para o consumidor – ele é ponto de saída e ponto de chegada – isso porque o objetivo é atender a mais perfis, e para isso, é essencial envolvê-los em processos e decisões da empresa, tais como definição de próximos lançamentos.