Consumidores pagam mais para ter melhor experiência com produtos e serviços
Pesquisa da 121 Labs pela plataforma Hazo Rewards mostrou que 43% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% a mais por melhores produtos e serviços e outros 28% pagariam acima de 20%
Os consumidores pagariam mais caro para ter experiências melhores com produtos e serviços. É o que mostra uma pesquisa feita pela 121 Labs, por meio da plataforma Hazo.app. Segundo o estudo, 43% dos entrevistados estariam dispostos a pagar até 10% a mais e outros 28% pagariam acima de 20%. O estudo entrevistou 1,1 mil consumidores em todo o território nacional, tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e um intervalo de confiança de 95%.
Para Renato Mayer, CEO da 121 Labs e criador da plataforma de pesquisas de mercado Hazo Rewards, o levantamento mostra como é importante o investimento das empresas em experiência do cliente. “É fato que melhorar o customer experience é um investimento. Mais de 70% dos consumidores estão dispostos a pagar 10% ou mais por uma experiência melhor em produtos e serviços. Falta de educação, desrespeito, falta de confiança e descuido com a privacidade dos dados do cliente, bem como demora em filas, são fatores decisivos para 62% dos entrevistados deixarem de interagir com uma empresa ou serviço”, diz.
O estudo também revelou que 26% dos entrevistados deixariam de se relacionar com uma marca que aprecia na primeira experiência ruim e 47% após duas ou mais experiências ruins. Para Mayer, os números demonstram como é importante investir em melhorias no atendimento, principalmente em compras presenciais.
“Apesar de 77% das pessoas buscarem mais atendimentos humanizados, a satisfação mais positiva está concentrada em experiências digitais como Canais de Streaming, Bancos Digitais e Lojas Online desbancando outros setores tradicionais. As compras pela internet ainda são preferência de 55% do público”, explica o criador da plataforma de pesquisa Hazo Rewards.
Dentre os setores com maiores percentuais de satisfação apenas um é presencial: Canais de Streaming (92%), Lojas online (91%), Bancos Digitais (89%) e Cinema (88%). Além disso, a decisão de compra dos consumidores também é muito influenciada por indicações de amigos ou familiares.
A pesquisa foi realizada dentro do Hazo.app com coleta de entrevistas na plataforma Hazo Rewards, para entender a experiência de consumo de clientes de produtos e serviços. O Hazo Rewards, lançado pela 121 Labs em agosto, trabalha com um modelo de remuneração por opinião e pode pagar até R$ 1,50 para quem responder pesquisas de até 5 minutos. As recompensas podem ser sacadas via PIX a partir do acúmulo de R$ 40,00. Além disso, a plataforma também conta com um saldo de doações para o Instituto Mário Penna, responsável pelo tratamento de 70% dos pacientes com câncer no Estado de Minas Gerais.