Como a inteligência artificial virou referência no relacionamento entre as empresas, marcas e os consumidores
A Ubots, startup especializada em relacionamento digital, desenvolve soluções utilizadas por empresas que desejam entregar experiências de valor para os seus clientes
As inovações tecnológicas e a inteligência artificial estão cada vez mais presentes no mercado, como em bancos, instituições educacionais, órgãos governamentais e lojas, por exemplo, fazendo parte da rotina de milhões de pessoas no Brasil e no mundo. Segundo uma pesquisa feita pela Accenture, o faturamento do varejo no mundo deve crescer em até 41% somente pela utilização da inteligência artificial, até o final de 2022.
A utilização de chatbots — softwares que simulam a conversação humana — é um exemplo de IA. A tecnologia de automatização de atendimentos teve forte crescimento nos últimos anos e virou um grande aliado para o relacionamento com os clientes desde o período da pandemia. Os consumidores procuram cada vez mais soluções simples, rápidas e de alto desempenho, que atendam às suas necessidades. Oferecer um atendimento pensado especificamente para os clientes é fundamental para gerar uma ótima experiência para eles.
Para Rafael Souza, CEO da Ubots — startup especializada na criação de chatbots e soluções de relacionamento digital — desenhar uma estratégia na qual os chatbots sejam inseridos de forma eficiente na jornada do consumidor é essencial para que a tecnologia ganhe cada vez mais a aderência das pessoas. “Vivemos um momento em que todo o trabalho de uma marca deve ser pensando na experiência do consumidor. E é para isso que as soluções da Ubots foram desenvolvidas. Para que as empresas possam oferecer um relacionamento digital ágil e eficaz que aumente a satisfação dos clientes”.