Chatbots geram economia milionária para empresas; número global de acessos deve aumentar 169% em 4 anos
Tecnologia usa inteligência artificial para simular conversação humana, reduzindo custos e aumentando a eficiência do atendimento ao cliente
A inteligência artificial permite que aparelhos e sistemas eletrônicos interpretem a inteligência e o comportamento humano. É o caso dos chatbots, softwares que simulam conversação e se tornaram fortes aliados das marcas no relacionamento com os clientes. Segundo um estudo da Juniper Research, o número global de acessos a mensagens de chatbots aumentará de 3,5 bilhões, em 2022, para 9,5 bilhões, em 2026, um crescimento de 169%, demonstrando que empresas de diversos segmentos estão investindo cada vez mais em bots integrados aos seus canais de venda e atendimento, como sites, aplicativos e redes sociais.
“O fato de termos a nossa própria inteligência artificial torna o suporte ao cliente muito mais ágil, afinal não dependemos de terceiros. Essa praticidade e agilidade são essenciais, porque permitem resolver as necessidades dos consumidores em poucos passos”, explica Rafael Souza, CEO da Ubots.