Cedro Technologies lança People com voice bots
“Na prática é possível, por exemplo, abrir uma conta bancária via Whatsapp usando apenas a voz”, explica Thiago Morais Felix, product owner da Cedro
Os internautas aprenderam, nos últimos anos, a interagir com a tecnologia usando a voz. Com a popularização da inteligência artificial, a tecnologia vem conquistando cada vez mais espaço no atendimento ao consumidor. “Os voice bots serão os grandes responsáveis pelo corte de custos e uma das apostas de futuro das companhias. Na prática é possível, por exemplo, abrir uma conta bancária via Wathassap usando apenas a voz”, explica Thiago Morais Felix, product owner da Cedro Technologies, empresa provedora de soluções em consultoria, serviços de tecnologia e software.
A Cedro desenvolveu uma plataforma de criação e gerenciamento de chat e voice bots intitulada People, integrada aos serviços cognitivos da Microsoft, que permite o uso e entendimento de uma linguagem mais natural nas interações, além de ser flexível na integração com serviços de terceiros, como ERP e CRM’s, por exemplo. “É uma ferramenta que está sempre à disposição de seus clientes para responder suas dúvidas rapidamente. Os voice bots trabalham durante 24 horas por dia, 7 dias por semana. Transformam voz em texto e vice e versa, dessa forma, realizam conversações sobre temas diversos utilizando tecnologias de reconhecimento”, destaca Felix.
A plataforma ainda permite ao usuário criar e gerenciar seus bots. “Com design intuitivo e direto, a equipe poderá treinar seu chatbot rapidamente, configurar as respostas e tornar seu atendimento escalável. A integração com Inteligência Artificial é nativa, ou seja, todos os bots desenvolvidos na plataforma podem contar com IA e Machine Learning, o que possibilita que o cliente diga o que precisa de forma livre e natural. As respostas dadas a esses clientes serão conforme a base de informações para a qual o voice bot foi treinado. É claro que os bots não substituem totalmente o atendimento humano, mas tiram dúvidas importantes gerando satisfação dos clientes e potencial redução de custos em atendimento”, afirma Felix.
Segundo ele, os voice bots poderão ser instalados em diversos canais, tais como Whatsapp, Telegram, Facebook, Sites etc. “Logo, o seu chatbot aprende com as interações e melhoram ainda mais a sua performance, garantindo uma interação positiva em múltiplos canais”, exemplifica Felix.
Outra facilidade, segundo ele, é que o People gera uma série de relatórios para aferir a qualidade dos atendimentos, acompanhar quais são os canais de interação mais utilizados pelos usuários, verificar quais são os assuntos mais acessados, entre diversos outros indicadores. “Esses dados são muito importantes para avaliar os resultados da sua estratégia. Assim, sua empresa pode adaptar seu voice bots de acordo com seus objetivos”, destaca Felix.