Benevix aposta em inteligência artificial para reforçar segurança de dados e ampliar vendas
Expectativa da companhia é ter até 30 robôs operando processos internos, triplicando também a capacidade operacional do grupo
A Benevix, administradora de benefícios especializada em planos de saúde e odontológicos, está investindo cerca de R$ 500 mil na transformação digital de seus negócios, com foco na otimização de processos internos para ampliar a segurança da informação, especialmente de dados pessoais de seus clientes, e também a capacidade operacional do grupo.
O principal pilar de desenvolvimento é nas interfaces de inteligência artificial e de robôs para automação de processamento de dados, vendas e atendimento ao cliente. Atualmente, a Benevix tem 10 robôs atuando nessas frentes. Até o final do ano de 2021, a expectativa é de ter cerca de 30 deles em funcionamento.
“As frentes relacionadas à transformação digital são as mais estratégicas para o negócio, movimento que foi intensificado durante a pandemia. Mas já estávamos nesse processo desde antes da crise, o que nos ajudou a passar pela turbulência sem grandes perdas”, explica explica André Rutowitsch, CEO da Benevix.